Yämmi

ingredientes a evitar nas receitas

Passo 00/03

O Cooking Star conhece as suas preferências, respeita a sua dieta e tem em conta as suas restrições alimentares. É por isso que lhe sugere sempre receitas especialmente pensadas para si.

Delicie-se com as nossas sugestões


Obrigada! Vou-lhe apresentar receitas exclusivamente para si, aquelas que mais gosta. Pode alterar as suas preferências, aceda à sua área pessoal .

Gelado de chocolate

Gelados

Gelados
38 min
Fácil
6 Pessoas
Yämmi 2
Info Nutricional
INFO NUTRICIONAL (POR PORÇÃO)
Calorias 531 KCAL
Gordura 37.2 G
Saturada 19.42 G
Proteínas 9.7 G
Hidratos 36.9 G
Açucares 36.9 G
Fibras 5 G
Sal 0.16 G

Ingredientes

  • 200 g de chocolate com 70% cacau
  • 510 g de leite
  • 1 ½ pacote de natas (300 ml)
  • 100 g de açúcar
  • 4 gemas
Comprar

Preparação

Coloque no copo o chocolate partido em pedaços pequenos e pulverize-o, programando 30 segundos na velocidade 10. Retire e reserve.

Sem lavar o copo, adicione o leite, 200 ml de natas e o açúcar. Programe 8 minutos, a 95°C, na velocidade 3.

Acrescente o chocolate reservado e programe 7 minutos, a 95°C, na velocidade 3. Num recipiente à parte bata as gemas e, durante o funionamento da máquina, verta-as em fio pelo bocal da tampa.

Transfira o preparado para uma taça e deixe arrefecer bem.

Lave e seque bem o copo e bata as natas restantes, com o misturador, durante 3 minutos na velocidade 4. Envolva as natas no preparado, com a ajuda de uma vara de arames, e leve ao congelador num recipiente fechado.

GELADO DE CHOCOLATE E MENTA

Congele 100 g de chocolate com recheio de menta. Com o misturador, bata 2 pacotes de natas (400 ml) durante 2 minutos na velocidade 4. Reserve.

No copo limpo e seco (sem misturador) coloque 100 g de açúcar e 50 g de água e programe 8 minutos, a 120°C na velocidade 2, substituindo o copo de medição pelo cesto de cozinhar. Deixe arrefecer.

Volte a inserir o misturador, adicione 3 gemas e regule 4 minutos, a 80°C na velocidade 3. Junte 100 g de chocolate com recheio de menta (não congelado) aos pedaços e misture 30 segundos na velocidade 4.

Acrescente as natas, envolva 30 segundos na velocidade 3 e leve ao congelador. Pique o chocolate congelado (no copo limpo e seco) durante 15 segundos na velocidade 7 e polvilhe-o sobre o gelado na altura de servir.

Nota: No caso do gelado se encontrar no congelador e estar completamente sólido pode parti-lo em pedaços, colocá-los no copo e programar 15–30 segundos na velocidade 5–6, ajudando a envolver com a espátula. Sirva de imediato.
Dica: No caso do gelado se encontrar no congelador e estar completamente sólido pode parti-lo em pedaços, colocá-los no copo e programar 15–30 segundos na velocidade 5–6, ajudando a envolver com a espátula. Sirva de imediato.
Tabela de conversão


Comentários

Faça para publicar comentários nesta receita.

Outras sugestões